quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mostra Animal de Curitiba abre inscrições de filmes


À Caça!

Estão abertas as inscrições para a III Mostra Internacional de Cinema pelos Animais – Mostra Animal 2012, em Curitiba/PR. Cineastas profissionais ou amadores, brasileiros ou estrangeiros, podem inscrever filmes de qualquer duração (longa, média ou curta metragem) que abordem as questões oriundas do relacionamento do ser humano com os animais.

No ano passado, a Mostra Animal se desdobrou em uma mostra itinerante em Florianópolis/SC, e, no começo deste ano, ganhou uma versão para crianças no Rio de Janeiro/RJ. Como destaques em 2011, a Mostra trouxe o filme Vegana, do Instituto Nina Rosa, e contou com a participação de Anderson Furlan, Presidente da Associação Paranaense de Juízes Federais. Atualmente, ela está servindo de tema para tese de doutorado do pesquisador Cláudio Tarouco de Azevedo junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande.

“Em 2012, queremos repetir o sucesso das edições anteriores. Pessoas apaixonadas por animais formam um público naturalmente apoiador da Mostra”, fala Ricardo Laurino, coordenador do grupo local da SVB, Sociedade Vegetariana Brasileira, “mas o tema dos direitos animais sensibiliza outros públicos também, como ecologistas, defensores da abolição de testes farmacológicos em animais, pessoas que lutam contra o uso de pele ou couro animal na indústria de moda.” 

Idealizado pelo Grupo Curitiba da SVB, a Mostra Animal ocorrerá nos dias 15 e 16 de novembro de 2012, novamente na Cinemateca de Curitiba. Ricardo explica que qualquer pessoa pode colocar uma câmera nas mãos e gravar seu vídeo ou depoimento mostrando como se desenvolve a interação entre homens e animais. Além de vídeos amadores, a mostra contará com filmes consagrados sobre o tema e que já viajaram o mundo. Ele complementa: “Estamos abrindo a temporada de caça, mas desta vez caçaremos em favor dos animais, abrindo oportunidades para filmes em que a história seja contada do ponto de vista deles, digamos assim.”

As inscrições de filmes devem ser feitas através do site www.mostraanimal.com.br, no link Inscrições.
Prazo 30 de agosto de 2012. 
As inscrições são gratuitas. 

 Mostra Animal é um evento organizado pela SVB em parceria com a Moro Filmes, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura da Cidade.


SERVIÇO
Mostra Animal 2012
15 e 16 de novembro
Inscrições de filmes até 30 de agosto
Cinemateca – Curitiba/PR
www.mostraanimal.com.br

Coordenador da Mostra: Ricardo Laurino – (41) 9153-5617 - mostraanimal@svb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário